terça-feira, 3 de junho de 2014

Crítica - X-Men: Days of Future Past - 2014 - Bryan Singer

Há quem goste de apontar o dedo a tudo quanto é blockbuster, dissecando clichés e rejeitando o que de melhor estas massivas produções de Hollywood trazem. Mas também há quem goste de cinema…

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é um filme que ambos os lados desta “guerra” devem… Não: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido é um filme que ambos os lados desta “guerra” têm de ver.

Guerra: o filme abre com imagens de um futuro sombrio e distópico, onde o holocausto renasceu. 

Tendo a comunidade mutante como alvo, os Sentinelas (grandes e virtualmente invencíveis robôs) patrulham o planeta em busca dos últimos resistentes. Entre estes estão Wolverine (Hugh Jackman), o Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), entre outros. O único meio de garantir a sobrevivência de todos é o envio de Wolverine ao passado, numa tentativa de reunir Xavier e Magneto sob o mesmo propósito: reescrever a História.

Marcando o regresso do realizador Bryan Singer à franchise que iniciou em 2000, assim como o dos atores Michael Fassbender e James McAvoy, que se estrearam em X-Men: O Inicio, enquanto versões mais jovens dos dois veteranos britânicos, este é um filme em tudo superior às anteriores entradas na saga dos mutantes.

E porquê? Principalmente porque combina o drama e desenvolvimento inteligente presente nos títulos originais, realizados por Singer, com o humor e intensidade presentes em O Inicio, do realizador Matthew Vaughn. E tudo com muita classe e panache…


O resto da critica pode ser lida aqui. Mas que fique desde já esclarecido que Simon Says that this movie is...



Sem comentários:

Enviar um comentário